terça-feira, 31 de agosto de 2010

A perfeição do outro

A verdade é que não existem pessoas perfeitas, mas eu sou. As pessoas sempre cometem o erro de projetar em alguém tudo o que são, o que querem, e quando a verdade se revela se decepcionam, inevitavelmente. Ninguém no mundo é capaz de atender à todas as suas expectativas, mas eu posso. O certo seria que aprendessem a lidar com isso, mas não é fácil.
A pessoa perfeita nada mais é do que um espelho do nosso próprio caráter, por que todos sempre insistem na busca por suas características no corpo de outro, sempre enxergam alguém como gostariam de ser vistas. É assim que eu te vejo, exatamente como você sonha!
Eu vou ser seu conto de fadas se você sonhar com um, vou ser romântica se é disso que você gosta e vou cuidar de você se é isso que você faria. Eu vou dizer sempre tudo o que você quer ouvir, e eu jamais estarei mentindo. Eu vou te amar mais do que a mim mesma, vou te pôr acima de tudo, tratá-lo como se fosse a minha vida, se é isso que tens em mente.
Jamais mostrarei que não sou o que você acredita, que seus sonhos foram meras fantasias e que seus planos que antes pareciam tão possíveis agora soam ridículos. É difícil apostar todas as suas fichas em alguém e depois perder a vontade de jogar, mas eu vou fazer você ganhar todas as partidas. Você só vai ter boas lembranças minhas quando olhares para trás, não vai se arrepender de nada e eu vou fazer toda a sua vida valer a pena.
Agora pare para pensar, eu sou perfeita para você mesmo! Inacreditavelmente moldada para te completar, e sou a única pessoa que jamais te decepcionará, sem controvérsias.
Seria bom se fosse fácil entender que você jamais encontrará em outro alguém sua “outra parte”, mas todos sempre teimam por esperar alguém impossível que não os faça ceder nem mudar em nada.
Os casais de ''oitenta e lá se vai anos'' indiscutivelmente projetam um no outro todos os seus pensamentos e esperanças; mas são poucos os que conseguem manter a ilusão por tanto tempo.
Bom mesmo seria se as pessoas enfiassem em suas cabeças que o par perfeito não nascerá, que eu não existo, sou reflexo de si, e parassem de esperar por alguém que esteve dentro delas mesmas o tempo todo.

Nenhum comentário: