quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Forte e Fraco

Os corajosos e merecedores não são aqueles que tem a ousadia de apontar um calibre às próprias têmporas ou engolir vigorosamente remédios fortes que farão seu organismo congelar. Os corajosos são os que levantam todas as manhãs para dar de cara com uma realidade nojenta, dolorosa e injusta. São os que ouvem todos os dias palavras que não querem ouvir, vêem coisas que não esperavam ver, que lutam mesmo que possam perder tudo, que tentam mesmo sem saber o resultado, voltam às suas casas, agradecem à Deus pelo seu dia, pelos seus erros e suas quedas, choram e se sentem perdidos; mas levantam na manhã seguinte com as forças retomadas para seguir de pé.

Os fortes são aqueles que erram, recuperam-se e curam-se para sempre por mais que doa. Os fracos são os que continuam errando pelo prazer do sentimento, mesmo que seja errado, que permanecem parados com medo de cair. Como uma droga que trás boas sensações e te mata aos poucos.
Inconseqüentes, imprudentes e irresponsáveis que juram aos quatro cantos que são bons o suficiente pra qualquer coisa, mas que desistem na primeira barreira; repetem seus erros e quando a crise chega à seu estopim, fogem da vida como crianças assustadas. Dignos de pena, indignos da vida.

Nenhum comentário: