quinta-feira, 31 de março de 2011

Diários Médicos - Parte 1

Rotinas do Internato da Medicina...
Chego às 8 horas da manhã, e vou logo preparando as prescrições dos meus paicentes. Uma paciente com Artrite Reumatóide...vou logo visitá-la. Não sei da sua história e nem pq ela veio parar  por aqui. Veremos...
No meio da coleta das nformações da paciente, uma enfermeira me chama, avisando que outro paciente, do leito 13, estava passando mal. Bem, prioridade é o paciente mais grave...e lá vou eu, interrompendo minha nova paciente, em busca de poder ajudar outro, mais necessitado naquele momento.

Paciente dispnéico (falta de ar), referindo dor torácica desde a madrugada, com exacerbação pela manhã. Além disso, apresentava um suor (hipersudorese) bem proeminente, frio, e referia frio também. Hipótese diagnóstica: Infarto Agudo do Miocárdio. Solicito logo um Eletrocardiograma, e enzximas Cadíacas. Aguado o resultado dos exames.

Retomo a história da paciente com Artrite, mas nada digno de  admiração.
Ufa...que dia pesado. Meio - dia e ainda não passei visita com o supervisor. É hoje que eu vou sair cedo daqui...pra não dizer o contrário.

Nenhum comentário: